27 de jan. de 2016

Dicas de Passeio em Cuiabá - #01 #Férias

Oi pessoal, hoje vir falar um pouquinho sobre passeios na Cuiabá, uma sugestão de passeio nas férias.
Estava em casa ociosa e decidi sair por ai e fotografar para mostrar pra vocês de acordo com o meu angulo! Não sou fotografa profissional e as fotos foram feitas com celular mesmo. Mas deixo a dica e a seguir informações dos locais.

Espero que gostem!


Parque Tia Nair - Localizado no Jardim Itália, existe desde 2007 mas foi reformado em 2015. Desde então o local recebe muitas visitas tornando-se assim uma referência de lazer para a população. É um ambiente extremamente família, conta com playground para crianças, ou seja, vai a família inteira. E tem também área de alimentação mas que não recomendo por ser tudo muito caro.
Para quem quiser incrementar o passeio, opte pelo pedalinho no lago, R$ 25,00 por 20 minutos

  
Apesar de ser asfaltados, possui muito verde e plantas ornamentais.

Essa é a minha irmã hihihi
 As plantas dão um toque especial ao local. São lindas!

Lembrando que no parque tem muitas, muitas capivaras! Inclusive uns filhotinhos lindos e costumam sair mais da água quando começa a escurecer e ficam muito tempo na água durante o dia. Gente, faz muito calor nesta terrinha! Por isso a foto é noturna.


   
Que tal uma volta no pedalinho???

O mirante



Onde fica: Avenida Erico Preza (Jardim Itália)
Horário de funcionamento: O parque fica aberto o dia todo.


UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso. A universidade abriga um pequeno zoológico em seu interior que também é um ambiente familiar visitado por adultos, crianças e estudantes.
Entre os exemplares estão aves como a arara (que encontram-se em estado de preservação no Brasil "graças" a caça ilegal), Jiboia, Jacaré albino, onça e é claro, muitas capivaras e etc. <3
Há boatos sobre o seu fechamento e má condições dos animais, por isso vou tentar me informar sobre doações. Seria legais se mais empresários de Cuiabá dessem uma forcinha!
Apesar dos poucos recursos, gosto de ir lá para apreciar os animais








Lindas araras, parecem até que estão namorado haha
  
E como são inteligentes, subiam e desciam da escada. Ate parecia saber que estavamos babando!

Trio fofura! 
   
Desse eu tenho medo, é o urubu-rei





Esse macaquinho me encantou, pena que a imagem não ficou muito legal e eu tive que esticar os braços para registra-lo. Lindo demais!

Onde fica: Avenida Fernando Correa da costa, 2367, Boa Esperança
Horário de funcionamento: Encerra as atividades as 17 horas.

Vai ter parte 2 dos passeio infelizmente não pude registrar tudo, pois o parque e zoológico estavam lotados e ainda estou sem a minha câmera queridinha para fotos. Breve voltarei com mais dicas de passeios e etc. Mas fica a dica para quem está de férias ainda, ou de bobeira.


Já foi lá? Gostou? Não gostou? Conte-me, dê a sua opinião!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C\F3digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo