23 de mai. de 2016

Sorvete Caseiro - Yoki #ComoFazer

Minha cidade é quente e sorvete por aqui é mais que bem vindo, é só amor!

Minha mãe descobriu esse produtinho e testamos vários sabores para então eu vir falar aqui. Hoje em dia esta tudo mais fácil, já vem pronto e o preparo é rápido. Experimentamos e deu certo, e descobrimos que é muito mais econômico que sorvete pronto encontrado em mercados e não perde pelo sabor. Um pote custa de R$8 a R$17 reais e esse custa em média R$3,80 e só precisa adicionar leite. 
O segredo é deixar por 5 horas ou mais no freezer, incrementar com o que você gosta e bater muito bem na batedeira. Tem passo a passo aqui, vem ver!

Ficou tão bom que esse de morango eu comi praticamente sozinha. Coloquei em um pote de sorvete de outra marca. Rende 1 litro em batedeiras comuns. Mas a textura fica igual a um sorvete mesmo.


Ainda testamos outros sabores. O que mais gostei em disparado foi o sabor creme pois tem um gosto de baunilha. Milho verde também me agradou, coco é o que mais fazemos aqui em casa. Não recomendo o de chocolate, pois a textura ficou bem molinha, derreteu fácil e o sabor não é o dos melhores. Tem gosto de achocolatado :(  Tem outros sabores, eu creio mas não achei.




Lembrando que rende 1 litro e meio ou 2 litros em batedeira planetária (o que não é o meu caso) por isso recomendo que batam em dobro pra ficar bem consistente e cremoso, pois assim rende mais. Costumo bater por 10 minutos, até o braço doer! Abaixo foto da batedeira que temos aqui em casa. É um modelo mais simples e ao contrario da planetária, não consegue fazer 2 litros de sorvete :(



DICAS

No sorvete de coco, sempre acrescento coco ralado depois de bater e dependendo do sabor você pode colocar pedaços de chocolate ou bombom, frutas cristalizada, chocolate granulado, chocolate ralado, caldas... Use a imaginação! 

Tenha em mente que demora muito para ganhar consistência no freezer, o fabricante diz 5 horas, mas recomendo deixar por mais de 8 horas


Espero que tenham gostado, que façam em casa. Até a próxima. Beijo grande!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C\F3digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo