6 de ago. de 2017

Dia de Churrasco I Resenha Hop Lager Louvada

Olá pessoas!!!! Pelo título já viram que me diverti muito durante o processo não? Amo churrasco e cerveja. Eu e meu namorado Victor sempre tomamos decisão de fazer churrasco juntos. Dá um pouco de trabalho, mas o resultado é maravilhoso.
Neste post falarei sobre churrasco e cerveja. Juro que estou com muitas cervejas aqui para falar em vídeo, mas nunca sobra um tempo bom para isso. Ai acabo bebendo algumas e gravando outras. Não gostei de algumas filmagens e descartei....Então vou vir aqui falar o que penso no blog. Mas esta dentro dos planos gravar novamente!

Tiramos o excesso de gordura, quase tudo,  porque deixamos essa peça abaixo limpinha!
E para temperar, o menos é mais: Use somente SAL GROSSO! Te garanto que vai ficar maravilhoso. Nada de limão, pimenta do reino, alho ou vinagre, isso pode comprometer a qualidade da peça.

DICA: Victor tem o costume de acende o fogo com óleo na falta de acendedor, ótima dica para improvisar e deixar o fogo acesso por mais tempo.
PARA DEFUMAR: Aprendi com ele o costume de tirar o excesso de gordura da peça e por no fogo para queimar, manter a chama e liberar aquela fumaça que fará toda a diferença!

RAPIDEZ: A carne assa mais rápido se fizer cortes diversos sobre elas. E para ter mais praticidade, deixe os pedaços menores. Fica mais fácil na hora de servir.
Sobre o ponto, eu prefiro mal passada. Na foto parece bem assada, mas por dentro tinha marcas de sangue, o que me faz ficar com água boca!
Abaixo a fraldinha que o Victor trouxe. Bem macia como toda carne que a gente faz! Muito suculenta.

Sem pressa para assar, vire aos poucos as carnes e a linguiça...O negócio é relaxar, cuidar do fogo, mas não ficar afobado. Enquanto assa de um lado, vamos beber uma cerveja, que tal????

BORA PRA DEGUSTAÇÃO?
Perdoem a foto ruim, foi pelo celular. Assim que puder postarei uma foto digna aqui!
A Louvada é uma Cervejaria Artesanal de Cuiabá que chegou causando e o lema é "Honrar até o último gole". Se não me engano surgiu a 2 anos, mas com muito potencial.
No rótulo diz ser uma cerveja tipo Lager, mas se assemelha demais a uma India Pale Ale (IPA). Muito bem construída, com lúpulo rico de aroma e amargor, isso me surpreendeu bastante. Não imaginava abri-la e sentir uma explosão de aroma frutal e herbal. Parece que até cheiro de manga eu senti, vê se pode? O Victor disse ter sentido sabor e aroma de Cajá-Manga, e na verdade se assemelha lá no fundo!

AROMA:  Como já disse antes, bem interessante e exala. Pense num aroma perfumado e com toque floral/cítrico. Essa é Hop Lager. Bem equilibrada, rica em aromas, sabores.
ESPUMA: Sobre a espuma, achei linda, de média duração, não muito cremosa, mas traz bastante aroma e sabor consigo.
SABOR: Possui amargor de 25 IBU, que pode ser muito para alguns e normal para outros. Pode assustar iniciantes, mas também é muito refrescante. Traz a essência de uma IPA, com a refrescância e leveza de uma Lager, o que torna esta cerveja muito especial, versátil e interessante
COLORAÇÃO: Linda cor amarela, levemente turva que parece não ter sido muito filtrada, assim como as cervejas do tipo Weiss e Witbier

Abaixo a foto sem nenhuma edição, ajuste de cores, filtros ou alteração. Deixei o mal natural possível para ser fiel ao que a Hop Lager é. 

"4,8% de Álcool. Super leve, mas cheia de atributos!"
Assim intitulo essa Hop da Louvada
Para quem não abre mão da leveza das Lager, mas precisa do amargor e do aroma de uma IPA!

Preço: R$ 14,90
Espero muito que quem não seja de Cuiabá - MT consiga achar essa belezinha. E quem for daqui, aproveite e experimente. É uma experiência gratificante conhecer mais e mais essa cervejaria que se esforça não só na qualidade, mas visualmente para mostrar a que veio. Super satisfeita em ter degustado e aprovado. Só falta me patrocinar né Louvada? 

Gostaram? E se quiserem ver mais alguma breja aqui, é so dar um grito, comentar aqui, na página ou mandar uma mensagem para o e-mail do nosso canal Black Fatalle: ffernandaabb@gmail.com
Se inscrevam no canal, só clicar aqui https://goo.gl/SafuFw


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C\F3digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo