13 de jul. de 2011

Cuidados com os Cabelos

Quem tem cachos sabe como é lindo, infelizmente o efeito desgrenhado e ressecado costuma aparecer num piscar de olhos quando mal cuidado não é?

* Mas esse metodo serve também para outros tipos de cabelo que precisam de um Up extra viu?




Hoje vou falar sobre umectação dos cachos que funciona e deixa um efeito legal, hidrata, protege e pode ser feito em casa!
Infelizmente depois de tanta escova e chapinha, meus cachos não estão tãao definidos, mas o cuidado continua o mesmo. 

Boraaaa conferir?

Umectação vegetal consiste em usar Óleo PURO de Origem VEGETAL, tais como Oleo de semente de uva, granola, azeite de oliva (isso mesmo!) Ah e o oleo de coco gente!
*Ah e Oleo Mineral NÃO vale viu gente? Pois ele não é bem absorvido pela fibra capilar


Como eu faço?

*Costumo usar oleo de Coco nos fio levemente úmidos e deixo agir por até 1 hora quanto estou sem pressa.
*Enxague e utilize um Shampoo de sua preferência, que contenham um baixo Ph
*Reaplique o shampoo! Se preferir utilize nas pontas um creme de tratamento

Dicas de shampoo

Quando a caspa ataca~~> Clear  7,50 (na região onde moro) 
Quando o cabelo quebra com facilidade~~>Phytoervas Extrato de Algodão - 12,00 aproxim.
Não costumo usar condicionador, só mascara de tratamento de vez em quando viu?

Meu penteado Favorito

Amoo Baby Liss para definir os cachos! As vezes costumo usa-lo apenas para dar uma definida ou depois da escova.
Ai vai umas fotinha minhaa!

CLICAAA QUE AUMENTAA!

A foto acima é de alguns anos atrás( 3 anos pra ser exata mas o penteado continua o mesmo) faço bastante escova e uso bastante Baby liss, mas com muita umectação e hidratação os fios tem aguentado!

Foto dos fios recentemente:

Nem reparem nos peitões hihihi




Bom meninas, fiz esse post para mostrar um pouco meus cuidados básicos com meus fios, espero que tenham gostado e que experimentem também!

Depois me contem o que achou okay? Bjim 

6 comentários:

  1. Lindo os seus cachos vou tentar fazer com oleo de girassol, serve também?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que dá sim flor, se é de origem vegetal e puro está valendo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. amei e vou seguir as dicas por que tenho cabelo cacheado e da muito trabalho
    Seu blog está super lindoo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gatah!
    Ahazou no post!
    Mas eu aconselho sempre usar o condicionador sim! Nem que seja nas pontas.
    Ele que sela as cutículas do cabelo, pois o PH dele geralmente é mais baixo do que o da máscara de hidratação!
    E o certo é depois da máscara de hidratação aplicar o condicionador por alguns minutos para fazer a selagem, entendeu?
    E quanto menor é o PH, melhor é para o cabelo.
    Vou falar com a minha irmã para fazer essa parada do óleo, eu acho que ela vai gostar.
    E estou precisando mesmo desse shampoo que é bom para cabelo quebradiço.
    Eu estou fazendo um tratamento com monovin, será que posso colocá-lo normalmente?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. falei que ia voltar e estou aqui!!!!
    Eu adorei esse post, super explicadinho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Naty~~> Eu erro em não usar condicionador, e meu cabelo é muito oleoso, só faço a umectação 1 vez por mês mesmo, ai acabo dispensando o creme!

    O Monovim, só usei algumas vezes porque não acho mais aqui onde moro, mas exagerei na quantidade ficou oleoso ai parei, mas é só dosar. Coloque-o no shampoo
    bjuus

    Ana ~~> Obrigadaa querida, já te adoroo ^^ Bjus

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Design e C\F3digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo