27 de mar. de 2014

Um pouco da minha rotina, Receitinha e Dicas culinárias


19/03 QUARTA FEIRA
 O dia não foi muito interessante. Foi entediante, refleti bastante e fiquei muito, mas muito ansiosa.
A noite, quase de madrugada pra falar a verdade resolvi preparar um filé de polaca. Faltou alguns ingredientes e fiz bem rápido. Mas ficou bom.
E como sempre, compartilhei com um amigo que também adora cozinhar e assim como eu tira fotos disso

Vamos a Receita?
*Cozinhe a batata (sem casca) e corte-a em rodelas 
*Tempere o peixe com um pouco de limão, azeite de oliva, tomate, pimentão, cebola e um pouco de alho amassado
*Deixe refogar e depois acrescente a batata com cuidado para não desmanchar. Em fogo baixo até cozinhar.

Dicas
Caso queira fazer na assadeira, é so forra-la com batatas em rodela e adicionar o peixe temperado e deixe por 20 minuto;
Peixe nunca deve ser congelado. De preferência SEMPRE fresco como qualquer outro alimento;
Caso esteja congelado, reserve por 1 dia na geladeira para o gelo sair. Caso contrário perderá a textura e ficará muito aguado.
O que cai bem com peixe de agua salgada? Azeite de oliva, azeitona, cheiro verde.
Já em peixe de agua doce vale colocar sazón (apesar que eu odeio esse tempero, acho tão artificial)
Sempre deixe refogar bem pois ai o caldo ficará mais suculento.



20/03 QUINTA FEIRA


Infelizmente meu pai levou a câmera pro serviço hoje!

Mas vamos lá. Tive que ir e voltar de ônibus da faculdade. Oh céus estava chovendo, não muito forte, mas peguei o meu capuz e tomei coragem. Era aula de Metodologia Cientifica. O professor é ótimo mesmo. Sentei ao lado do Roger, a Anaelle faltou (de novo!)
Voltei com o Roger de busão. Fomos para o centro e de lá peguei outra condução. Infelizmente transporte público é uma droga, onibus demora e ai acabei perdendo a integração. Pra piorar o motorista não pode mais receber pagamento em dinheiro. Desci pela frente.
Voltei cabisbaixa e pensativa. Não por causa do ônibus, mas sim porque muitas coisas estão pipocando em minha cabeça. Ando extremamente ansiosa!



21/03 SEXTA FEIRA

Minha irmã me tirou cedo da cama, fomos em uma empresa de fotografia de formatura...Na volta fiz um pequeno vídeo..
A noite matei aula e me arrependi muito :( 


Olha o meu almoço! Frango com arroz delicioso da mamãe *---*


 Filminho de tarde. Clássico <3


Bom é isso, espero que tenham gostado! Beijos enormes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C\F3digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo