11 de out. de 2015

Mês das Crianças #Conscientização e blablabla

Estamos nos mês das crianças, vejo pessoas carregando presente nas ruas, as lojas ficam cheias de crianças felizes escolhendo seus presentes. Mas e as menos favorecidas? Será que é motivo pra comemorar? Toda criança merece uma infância legal, presentes e etc. Mas sinto falta de uma conscientização nesta data..

Meu caderninho ai, só pra dar leveza ao post - Eu era super bravinha aos 5 anos e bastante ciumenta com minhas coisas. Além de ser super grudada nos meus pais que nunca me deixavam dormir na casa de ninguém a fim de evitar traumas e abusos. Agradeço muito!
Pra quem não sabe, faço Publicidade e Propaganda e as imagens abaixo são um trabalho de faculdade para conscientização e combate a pedofilia, e são prints ok?


"Sinto culpa"
"Não tenho coragem de me olhar no espelho"
"Porque isso está acontecendo comigo?"


"Ele gosta de brincar, só que na cama"


Essas frases indicam comportamento de algumas crianças ao serem molestadas :(  Então vamos ficar atentos aos sinais. Muito se fala sobre mudança de gênero em crianças, sobre sexismo, brinquedo rosa ou azul e etc. Mas vamos falar sobre abuso também, não somente o físico como psicológico Violência em casa, uma das mais dificeis de detectar e prevenir...As crianças deveriam ter um manual de como se defender não é mesmo? Evitaria muita coisa

São frases impactante né? Mas diante de tantos casos de abuso esse mês, não consegui resistir. E as vezes desconfiamos de algo e nada fazemos. Mas se não sabia, agora sabe, DISQUE 100 e não tenha medo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e C\F3digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo